Conecte-se conosco

Cotidiano

Trabalhador esfaqueado durante assalto morre no Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

O jovem Carlos Antônio Coutinho de Souza, de 20 anos, que foi ferido com uma facada no pescoço na noite dessa terça-feira, 30, em via pública, durante um roubo na rodovia AC-40, proximidades do Parque Chico Mendes, não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Terapia Intensa (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Carlos saiu do trabalho em um estabelecimento comercial na região em uma bicicleta com destino a sua residência, quando foi abordado e rendido por um bandido que com uma faca anunciou o assalto. Durante a ação do criminoso, Carlos reagiu e foi ferido com um golpe no pescoço

Em seguida, o bandido roubou a bicicleta e fugiu do local. Mesmo ferido e sangrando, Carlos ainda conseguiu correr até a uma distribuidora e pediu ajuda.

A ambulância do SAMU foi acionada por populares e o jovem trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado com vida ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. No hospital o jovem ainda conseguiu conversar com o médico do SAMU, porém durante todos os procedimentos no Centro Cirúrgico, não resistiu e morreu.

Após a morte do jovem, a reportagem do ac24horas entrou em contato com o médico do SAMU, Antônio Castro, que explicou o que aconteceu com o jovem quando deram os primeiros atendimentos.

“O jovem sofreu uma lesão gravíssima, a artéria carótida leva sangue pro cérebro, o problema nela afeta o cérebro. Carlos sofreu um choque hipovolêmico por perda de sangue e hipóxia por falta de oxigênio no cérebro. No Pronto-Socorro o jovem ainda conversou comigo, estava consciente, mas infelizmente ele sofreu uma lesão extremamente grave”, disse o médico.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que buscam identificar o autor do crime.

Comentários

Cotidiano

Palmeiras derrota Corinthians e conquista Brasileiro sub-20

Publicado

em

Atacante Endrick (foto) brilha e marca o gol da vitória de 1 a 0

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20, neste domingo (25) na Neo Química Arena, em São Paulo, após derrotar o seu arquirrival Corinthians por 1 a 0 com gol de um dos jogadores mais promissores de sua base, o atacante Endrick.

Esta é a segunda oportunidade na qual o Verdão levanta o caneco da competição (após ficar com o título em 2018), o que garante a sua presença na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria.

Em uma partida muito disputada, na qual o Timão contou com o apoio de sua apaixonada torcida, o gol da vitória saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Endrick recebeu a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu colocado, no cantinho, para superar o goleiro adversário.

“O Palmeiras aprendeu a trabalhar com excelência na base. A tendência é que continuemos revelando e conquistando, porque essas duas coisas, na minha opinião, estão interligadas. Se você forma bem, naturalmente as conquistas irão aparecer”, declarou o técnico do Palmeiras, Paulo Victor, após o título.

 

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caio Souza é ouro nas barras paralelas em etapa da Copa do Mundo

Publicado

em

Campeã olímpica Rebeca Andrade é prata nas paralelas assimétricas

O brasileiro Caio Souza conquistou, neste domingo (25), a medalha de ouro nas barras paralelas da etapa de Paris (França) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, evento que foi realizado na Bercy Arena, instalação esportiva que receberá os eventos da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024.

 

Além da medalha dourada nas paralelas, conquista que alcançou com uma nota 14.700, o atleta garantiu uma prata no salto sobre a mesa ao somar 14.575 pontos. Nesse aparelho, ficou atrás apenas do turco Adem Asil.

“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito, e corretamente! Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para subir mais um degrau”, disse Caio Souza.

Quem também brilhou foi a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que garantiu a prata nas paralelas assimétricas.

“Faço um balanço muito positivo sobre nossa participação nesta competição. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo, nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo. Agora é voltar para o Brasil e avaliar o que podemos melhorar para o Mundial”, declarou o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil estreia com vitória no Mundial de vôlei feminino

Publicado

em

Seleção brasileira superou a República Tcheca por 3 sets a 1

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial de vôlei feminino, pois superou a República Tcheca por 3 sets a 1 (parciais 25/20, 25/16, 22/25 e 25/18), neste sábado (24) no Gelredome, em Arnhem (Holanda).

O grande destaque da partida foi a capitã da seleção brasileira, a ponteira Gabi. A atleta, que defende o Vakifbank, da Turquia, somou 24 pontos.

Agora, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães mede forças com a Argentina, na próxima segunda-feira (26), a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Comentários

Continue lendo

Em alta