Conecte-se conosco

Acre

Trabalho de Alan Rick é reconhecido nacionalmente por aprovar leis que ajudou empreendimentos na pandemia

Publicado

em

O parlamentar foi agraciado, em Brasília, por ter trabalhado para aprovar leis que ajudaram o setor, um dos mais afetados durante a pandemia.

O setor de comércio, bens, serviços e turismo entrou em colapso durante a pandemia. As medidas de isolamento social, que paralisaram a economia, levaram milhares de empreendimentos a entrar em profunda crise. O Deputado Federal Alan Rick (União-AC) foi um grande defensor, na Câmara dos Deputados, das medidas de socorro emergencial para salvar empresas e evitar que milhares de brasileiros perdessem seus empregos ou fechassem seus negócios.

A atuação do parlamentar rendeu a ele o reconhecimento da Confederação Nacional de Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), que o agraciou com a Medalha Amigo do Comércio, nesta quinta-feira, 05, em Brasília. A honraria é dada às figuras públicas que contribuem de forma significativa para a defesa e o fortalecimento do Sistema CNC-Sesc-Senac, importante agente de desenvolvimento do setor terciário do País.

Em sua fala, o deputado relembrou os projetos importantes para o setor aprovados pelos congressistas. “Trabalhamos para que MP 1046/20 fosse aprovada e medidas como a flexibilização dos contratos de trabalho, as férias antecipadas, antecipação do FGTS, o teletrabalho e o banco de horas pudessem ser estabelecidos como medidas importantes, no momento da pandemia, para evitar demissões. Atuamos fortemente também na Medida Provisória 907/19 chamada MP do Turismo para que o Sistema S não perdesse seus recursos”, enumerou.

Alan Rick ajudou a aprovar emenda ao texto que retirou o artigo que previa que os 4% da arrecadação Sesc e do Senac fossem redirecionados para a Nova Embratur. Isso provocaria um corte de cerca de R$ 300 milhões nesses serviços sociais.

Alan Rick também lembrou os investimentos do SESC e SENAC no Estado do Acre e a importância das Escolas das instituições.

“O Sistema Fecomércio tem ajudado a nossa população e os nossos trabalhadores a se capacitarem e se qualificarem para o mercado de trabalho. O investimento no turismo, por exemplo, é notável! Temos um hotel lindíssimo, que é o Centro de Turismo e Lazer do Sesc, em Cruzeiro do Sul.”

Por fim, o deputado relembrou que sua história com o Sistema S começou ainda na adolescência. “Fui aluno do Senac em Rio Branco. fiz dois cursos, aos 14 e 15 anos, de administração de pessoal e contabilidade básica. Os cursos me ajudaram muito, pois era jovem e estava iniciando minha vida no mercado de trabalho. Meu carinho eterno e minha gratidão.”, finalizou.

O Sistema Comércio

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de grau máximo do setor terciário brasileiro e tem como objetivo principal representar e defender as atividades econômicas do comércio brasileiro, atendendo, desta forma, aos interesses nacionais.

Fundada em 4 de setembro de 1945, a entidade coordena o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), formada por 34 federações patronais (27 estaduais e 7 nacionais), que, por sua vez, agrupa mais de mil sindicatos de diversos segmentos econômicos do comércio em todo o Brasil. Juntas, estas entidades representam cerca de 5 milhões de empresas, que geram 25,5 milhões de empregos diretos e formais no País.

Além disso, a CNC administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo: o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que integram o chamado Sistema S.

Comentários

Acre

Caso de briga em bar de Brasiléia tem registro na delegacia

Publicado

em

Uma briga quase generalizada ocorrida na noite deste domingo, dia 22, em um bar conhecido como Deck localizado na parte alta da cidade de Brasiléia, anexo a um posto de gasolina, tomou repercussão após vídeos serem publicados em redes sociais.

O vídeo mostra várias pessoas envolvidas na briga e se escuta vidros de garrafa e copos quebrado. Em outro, já mostra uma mulher ensanguentada com cortes no rosto chorando.

Foi informado que a mulher teve que ir ao hospital, onde foi atendida e teria realizado exames de corpo delito e também registrou o caso na delegacia. O Inquérito Policial está em andamento para descobrir o motivou as agressões.

Os vídeos estão registrados na delegacia e as pessoas envolvidas, serão intimadas para serem ouvidas pelo delegado plantonista.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Melhores Condições: Governo assina ordem de serviço e garante manutenção na estrutura do edifício da Tucandeira

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), assinou a ordem de serviço e fiscalização que garante a realização de reparos e manutenção no edifício do posto de fiscalização fazendária, a Tucandeira, localizado na BR-364, no município de Acrelândia. As obras serão executadas sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Os serviços vão desde manutenção preventiva à corretiva, como novos vasos sanitários, pisos e janelas, novos aparelhos de ar-condicionado e reforma dos quartos com revestimento de pintura para evitar infiltrações.

A iniciativa vai viabilizar a troca de vasos sanitários, pisos, janelas, aparelhos de ar-condicionado, reforma dos quartos com novos revestimentos de pintura para evitar infiltrações. Foto: Ascom/Sefaz

As obras visam, sobretudo, trazer qualidade de vida para os servidores e potencializar as ações de fiscalização no local. É o que explica o presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco/AC), Nicolas Aurélio, que também é auditor da Receita Estadual.

“Nós contribuímos para que o Estado possa fazer suas políticas públicas. Assim, queremos agradecer ao governo, por atender às nossas reivindicações. O plantão na Tucandeira corresponde a mais de 24h, uma vez que temos ainda o tempo de translado de ida e volta ao posto”, disse o representante do Sindifisco, ao ressaltar que, na pandemia, as atividades continuaram a ser realizadas sem prejuízo às fiscalizações.

A ordem de serviço foi assinada pelo secretário da Fazenda em exercício, Elson D’Ávila. Foto: Ascom/Sefaz

De acordo com o secretário da Fazenda em exercício, Elson D’Ávila, o Estado tem buscado o equilíbrio fiscal e isso viabiliza as iniciativas de melhorias. “Tivemos algumas intercorrências por conta da pandemia, mas estamos retomando essa obra que, sem o devido equilíbrio fiscal, não teríamos condições de realizar”, enfatizou.

Fazer justiça social e equalizar o pagamento de impostos. Esses são alguns dos objetivos das fiscalizações realizadas na Tucandeira.

O evento contou com a presença de representantes da Sefaz e da Seinfra. Foto: Ascom/Sefaz

Para o secretário adjunto da Receita Estadual, Clóvis Gomes, a iniciativa nas obras de manutenção é mais um compromisso do governo do Estado. “Já trabalhei aqui e sei das dificuldades e transtornos, da distância da cidade. Agora, teremos um local mais salubre, que respeite as condições dignas de trabalho”, disse.

Participaram ainda do evento, representantes do Sindifisco, da Diretoria de Administração Tributária, da Divisão de Mercadorias em Trânsito e da Seinfra. Atualmente, prestam serviço na Tucandeira 24 auditores da Receita Estadual.

Comentários

Continue lendo

Acre

Qualidade de Vida: Adolescente com encefalopatia crônica recebe cadeira de rodas adaptada em Assis Brasil

Publicado

em

Visando promover a acessibilidade e a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou, em dezembro do ano passado, a maior aquisição de cadeiras de rodas da história. De lá para cá, a distribuição do equipamento vem sendo realizada mediante ao fluxo de prioridades, beneficiando pessoas com problemas de locomoção de todos os municípios acreanos.

O governo adquiriu 563 cadeiras de rodas que estão sendo distribuídas pelo estado. Foto: cedida

Em Assis Brasil, um dos beneficiados foi o adolescente Max Fernando Cardoso, de 13 anos. Ele nasceu com encefalopatia crônica evolutiva e precisava do equipamento para que os pais o pudessem levar para a escola. A entrega foi feita pela secretária da pasta, Paula Mariano.

“Os pais do Max fizeram a solicitação junto à Rede da Pessoa com Deficiência da nossa secretaria. Juntou-se toda a documentação e no sábado, 22, estivemos lá para fazer a entrega. Sabemos da importância de uma cadeira adaptada como essa para pessoas como o Max, que agora, além de poder se locomover com a família, vai poder usufruir de uma qualidade de vida”, destacou Paula Mariano.

O jovem tem encefalopatia crônica evolutiva desde que nasceu. Foto: Odair Leal/Secom

Esse equipamento conta com encosto de cabeça, braços e pés, e seu assento é ajustável. Contribui diretamente em prol da saúde e do bem-estar do paciente a curto, médio, e longo prazo, permitindo adequar a postura, sustentar, retificar, corrigir, e prevenir dores, complicações, e outras doenças.

Comentários

Continue lendo

Em alta