Conecte-se conosco

Extra

Trabalho em parceria resulta na prisão de paciente que usou meio público para o tráfico

Publicado

em

Era por volta das 7h30 desta quinta-feira, dia 2, quando uma van do município de Brasiléia da Secretaria Municipal de Saúde, utilizada para o transporte para pacientes que realizam tratamento de hemodiálise na Capital, foi parada por equipes da Polícia Civil, Gefron e Polícia Federal já no bairro Vila Acre, na capital do Acre.

Segundo foi apurado até o momento, a Polícia Civil de Brasiléia já vinha trabalhando em conjunto com as demais Forças, após receber carta branca da Prefeitura, por saber que um dos pacientes vinha utilizando o veículo para transportar drogas.

Se acredita que esta seria sua segunda ou terceira vez que o paciente praticou o crime, colocando em risco os outros pacientes sem que soubessem o que estava acontecendo.

Nesta quinta-feira, souberam que o rapaz estaria dentro da van para realizar a hemodiálise na Capital. O veículo foi abordado e localizado duas malas grandes e três mochilas, dentro havia 156 quilos de drogas e o acusado foi identificado de imediato e dado voz de prisão.

Segundo o Boletim de Ocorrência – B.O., toda a droga seria levada para o Nordeste. Foi destacado que o caso é isolado, pois não tem qualquer envolvimento com a Prefeitura, funcionários e demais pacientes, que foram pegos de surpresa diante da abordagem das polícias.

A delegada Carla Ivane, titular de Brasiléia e que estava à frente do caso junto com sua equipe, contou com a colaboração da Prefeitura até o desfecho, também destacando o esforço de todas as Instituições que participaram.

Para o delegado Rêmolo Diniz, que faz parte do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, que estava no momento da apreensão e prisão do acusado, comentou que este trabalho pode ter dado um prejuízo de pelo menos R$ 7 milhões ao tráfico.

A prefeitura de Brasiléia publicou uma nota, informando que o veículo após o ocorrido, foi liberado juntamente com os demais pacientes e o funcionário do município. Complementa que a prefeita Fernanda Hassem, que se encontra em Brasília (DF), já determinou uma abertura imediata de processo administrativo para apurar em que circunstância ocorreu o transporte e está colaborando com as autoridades competentes as informações pertinentes.

Toda a droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal na Capital, juntamente com o envolvido, onde foi ouvido e deverá ser transferido para o presídio, ficando à disposição da Justiça

VEJA VIDEOS:

 

VEJA NOTA DA PREFEITURA DE BRASILÉIA SOBRE O CASO

 

 

Comentários

Extra

Um baleado e morto: Ação conjunta prende quinteto envolvido em vários delitos com armas e plantas de maconha

Publicado

em

Pés de maconha foram apreendidos na posse dos detidos durante operação – Foto: Alexandre Lima

Um trabalho conjunto envolvendo forças de segurança do Acre – Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira e Polícia Militar, resultou na prisão de quatro maiores e um menor, em dois dias de operação no Bairro José Hassem.

Eurimar não resistiu aos ferimentos e morreu após chegar no hospital de Brasiléia.

A ação policial se deu início nesta segunda, dia 26, quando receberam denuncias de um grupo que estariam praticando assaltos no Bairro Hassem utilizando armas de fogo, além de realizar o tráfico utilizando serviço de ‘delivery’ para alguns ‘clientes’.

Na noite desta segunda, durante uma patrulha, os policiais foram surpreendidos por um suspeito que estaria armado e efetuou disparos contra a guarnição. Ao revidarem a injusta agressão, balearam Neurimar Lima Pereira, de 34 anos, que não resistiu aos ferimentos após ser levado ao hospital em Brasiléia, falecendo momentos depois.

O corpo foi levado ao IML na Capital, onde passou por autópsia e depois liberado durante o dia desta terça-feira, dia 27. Os demais, foram detidos ao darem seguimento a ação, onde conseguiram identificar e leva para a delegacia, onde o delegado titular de Epitaciolândia, Luís Tonini, iria ouvir todos.

Armas e pe-de-cabra usados para praticarem assaltos e roubos na fronteira apreendidos – Foto: Alexandre Lima

Segundo foi informado, todos os detidos são envolvidos com grupo de facção criminoso e o falecido, teria sido liberado a pouco tempo do presídio Francisco de Oliveira Conde, com passagem por furtos, roubos e tráfico.

Todos presos e apreendido, juntamente com as armas e munições, foram levados para a delegacia e o caso será apresentado para a Justiça, onde resolver sobre cada um dos envolvidos.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM COM O DELEGADO TONINI ABAIXO.

Material apreendido utilizado para fazer serviço de ‘delivery’ de drogas – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 029/2022 

A Prefeitura de Brasileia, através da Comissão Permanente De Licitação – CPL torna Pública a SUSPENSÃO da sessão pública de abertura sob a modalidade Pregão Presencial SRP nº 029/2022 cujo objeto é Registro de preços visando futura e eventual contratação de empresa especializada em serviços de segurança e medicina do trabalho a fim de elaborar Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA; Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT; Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, bem como realizar exames médicos periódicos em atendimento as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasileia – Acre, que ocorreria no dia 28 de setembro, às 8h30min em virtude de impugnações ao edital.

Brasileia/AC, 27 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil de Xapuri prende casal que aterrorizava moradores do Bairro Sibéria

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26), a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, sob o comando do titular, Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação chefiada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de um casal que residem no bairro da Sibéria, localizado do outro lado do Rio Acre.

De acordo com a investigação, o casal é responsável pelo tráfico de drogas e por aplicar as famosas “disciplinas”, castigos dados aos inimigos, devedores e àqueles que fazem qualquer ação que atraia a policia para o bairro, como furtos e roubos na área de domínio da facção.

O primeiro a ser preso foi o R.F.R. de 29 anos, enquanto trafegava em via pública. Em seguida foi presa a jovem M.da S.L. 22 anos, que estava em casa no bairro Sibéria.

A Polícia Civil iniciou as investigações a partir de denúncia anônima, informou que a mulher estava agredindo fisicamente e ameaçando de morte às vítimas, que inclui moradores não envolvidos, se caso elas denunciassem para a polícia.

O casal também responde por outros processos criminais e integrar fações criminosas. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Xapuri e em seguida transferidos para o Complexo Penitenciário Francisco Oliveira em Rio Branco.

O casal agora ficam à disposição da Justiça, que poderá condená-los a longos anos de cadeia pelos crimes previstos no Código Penal Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Em alta