O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) recebeu na tarde desta quarta-feira, 25, o pedido de registro de candidaturas majoritárias da Rede Sustentabilidade (REDE), o primeiro registrado em todo o país.

O partido registrou seus candidatos mediante agendamento feito na Secretaria Judiciária do Tribunal – forma de atendimento que também será aplicada aos demais partidos e coligações, os quais deverão agendar a data e horário de apresentação de seus respectivos pedidos de registros de candidaturas pelos telefones 68-3212 4417/4435. O prazo final para apresentação dos pedidos encerra-se no dia 15 de agosto.

“Quem protocolar o pedido de registro com antecedência terá o CNPJ gerado mais rapidamente e já poderá confeccionar o seu material de campanha para utilizar a partir do dia 16 de agosto, quando a campanha eleitoral estará autorizada. Além disso, é muito provável que, até o dia 15 de agosto, boa parte desses pedidos recepcionados com antecedência já estejam analisados e julgados pela Justiça Eleitoral”, informa a secretária judiciária, Luciana Arruda.

Este ano é a primeira vez que a Justiça Eleitoral utiliza o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas eleições, tornando digitais todos os processos de registro de candidaturas, representações e prestações de contas. Por essa razão, o Tribunal alerta os partidos para que não deixem para registrar seus candidatos no último dia de prazo, que é o dia 15 de agosto, pois há grande risco de congestionamento da rede.

Renata Brasileiro - Assessora de Comunicação

Comentários