Conecte-se conosco

Acre

TRE começa a lacrar sistema de 2,8 mil urnas eletrônicas para as Eleições 2022 no Acre

Publicado

em

Urnas de seções e de contingência do interior do estado foram lacradas nesta quarta-feira (21). Equipamentos da capital serão lacrados entre sexta (23) e domingo (25).

Urnas de seções e de contingência do interior do estado foram lacradas nesta quarta-feira (21) — Foto: Arquivo/Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Urnas de seções e de contingência do interior do estado foram lacradas nesta quarta-feira (21) — Foto: Arquivo/Tribunal Regional Eleitoral do Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) começou, nesta quarta-feira (21), o processo de carga e lacre das 2.883 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 no estado. O procedimento foi iniciado em todos os municípios do interior do estado acreano.

Na capital, o processo será feito entre sexta (23) e domingo (25). Do total de urnas lacradas, 2.124 são urnas de seção e 759 de contingência, equipamentos reservas que podem ser usados caso alguma urna de seção precise ser trocada.

Carga e lacre são feitos após a geração de mídias. É feita a transferência dos dados dos eleitores, como seção eleitoral, e candidatos para as urnas eletrônicas. O procedimento garante ao eleitor que o voto registrado na urna seja computado de forma segura.

No último dia 13, foi iniciada a geração de mídias que serão usadas nas urnas eleitorais deste ano. Em todo o estado, mais de 580 mil eleitores estão aptos a votarem.

O procedimento, que ocorreu na sede dos cartórios eleitorais, é feito por meio do sistema gerenciador de dados, aplicativos e interface com a urna eletrônica. A geração de mídias é feita após o registro de candidatura dos políticos que vão concorrer ao pleito 2022. O prazo final para esse registro terminou nessa segunda-feira (12) e o TRE-AC indeferiu 22 pedidos.

Comentários

Acre

PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia e prende contrabandista

Publicado

em

A PRF realizou uma abordagem a um veículo modelo Ford/Ka, de cor preta, que trafegava na BR-317, já no município de Senador Guiomard, durante a madrugada deste sábado (24).

Os policiais pararam o veículo e durante a vistoria veicular foi localizado aproximadamente 7 mil maços de cigarros, divididos em várias caixas de papelão. O cigarro tem origem estrangeira e são oriundos da Bolívia.

Diante do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista e o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal na capital, Rio Branco. Toda a carga será dado o descaminho por não possuir registro legal no País e o detido responderá por crime de contrabando ilegal no País.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mistério e vídeo: Carro capota ao tentar acessar ponte na fronteira do Acre

Publicado

em

Por volta das 1h15 da madrugada deste domingo, dia 25, um carro modelo SUV capotou ao tentar acessar a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia/Epitaciolândia. O sinistro parou o tráfego de veículos por quase uma hora.

O jornal oaltoacre tentou buscar informações sobre o acidente, uma vez que foi divulgado vídeo e imagem do acidente. Foi informado que, o condutor estaria em visível estado de embriagues alcoólica e seria um servidor federal, mas, não foi feito o registro.

Foi informado apenas que o condutor não sofreu nenhum ferimento e teria sido apenas multado. Em seguida, liberado para que retirasse o veículo da ‘cabeceira’ da ponte e liberasse o trânsito.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: PRF apreende 8kg de cocaína dentro de térmica na BR 317 rumo à capital do Acre

Publicado

em

Na manhã desse sábado (24), durante fiscalização de trânsito na Unidade Operacional de Xapuri, localizada no entroncamento de acesso à cidade,  foi realizada a abordagem a um táxi que seguia em direção a Rio Branco-AC.

Durante os procedimentos de fiscalização dos passageiros e suas respectivas bagagens. O nervosismo verificado em um dos ocupantes do veículo chamou atenção dos policiais que realizaram uma busca mais detalhada.

Foi constatada a presença de uma caixa térmica, que apresentava um passo acima do normal além de apresentar vestígios que havia sido adulterada.

Quando resolveram averiguar com mais detalhes e ao retirar a parte interna da caixa térmica, foram encontrados 8 (oito) tabletes de cocaína escondidos em seu interior.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Epitaciolândia, distante cerca de 50km para realizar os procedimentos cabíveis. Não foi informado se alguém foi detido.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta