O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou atendimentos neste sábado, 28, e domingo, 29, de 8 às 13 horas, no prédio anexo ao Fórum Eleitoral de Rio Branco, próximo à Cidade da Justiça como também, nas Zonas Eleitorais do interior. A ação, que teve início na semana passada, visa atender os eleitores que ainda não compareceram ao cartório para regularização do título, transferência de domicílio ou emissão de primeira via, cujo prazo final é 9 de maio.

Somente no último fim de semana mais de 400 pessoas procuraram o cartório da Capital. Para ser atendido o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos, que irá solicitar o primeiro título, deve apresentar também o certificado de reservista.

Diferentemente dos outros serviços, a segunda via do documento eleitoral pode ser solicitada até o dia 27 de setembro. Além disso, há a opção de obter a versão digital da segunda via título por meio do aplicativo e-Título.

Matéria relacionada:

TRE quer regularizar mais de 6 mil títulos eleitorais na regional do Alto Acre

 

Com informacões da ASCOM/TRE-AC

Comentários