Foto: José Cruz/Agência Brasil 04/09/2014- Brasília- DF, Brasil- O presidente do TSE, Dias Toffoli, conclui a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de outubro.
Foto ilustrativa: José Cruz/Agência Brasil

Com o objetivo de atualizar a população sobre o processo eleitoral e os procedimentos de campanha, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará o Seminário de Direito Eleitoral, com especial atenção às recentes mudanças interpretativas nessa área.

O seminário ocorrerá em nove municípios do Estado, entre os dias 4 e 21 de julho, e contará com palestras sobre registro de candidaturas, arrecadação e aplicação de recursos, prestação de contas, propagandas e crimes eleitorais. Parlamentares, pré-candidatos, representantes de partidos políticos, servidores da Justiça Eleitoral e demais interessados podem participar do seminário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do TRE-AC (http://www.tre-ac.jus.br/institucional/eje/seminarios/direito-eleitoral), por meio de formulário eletrônico a ser enviado para o e-mail inscricao.eje@tre-ac.jus.br.

Xapuri será o primeiro município a receber a programação. Na sequência, Brasileia, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Senador Guiomard, Plácido de Castro e, por último, a capital Rio Branco. Confira a seguir o cronograma completo:

crinograma TRE

Comentários