“Uma vitória do povo do Acre e da democracia”, diz Flaviano

Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB/AC) – Foto/Divulgação Da redação, com Luciano Tavares Três anos após o referendo do fuso horário do Acre, em que 56,9% dos eleitores do estado voltaram...

Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB/AC) - Foto/Divulgação
Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB/AC) – Foto/Divulgação

Da redação, com Luciano Tavares

Três anos após o referendo do fuso horário do Acre, em que 56,9% dos eleitores do estado voltaram pela volta do antigo horário, finalmente, a presidenta Dilma Rousseff sancionou o projeto de Lei e o horário deve retornar no dia 10 de novembro. Curiosamente, aquele referendo ocorreu no dia 31 de outubro de 2010. Há exatamente três anos.

Autor do projeto do referendo, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB-AC) comemorou a sanção presidencial. Para ele, uma vitória do povo do Acre e da democracia.

“Foi uma decisão histórica, a da presidente Dilma Roussef. Com essa sanção, o antigo horário entra em vigor no dia 10 de novembro e conclui-se, uma página inédita da política recente do nosso estado quando a população teve a chance de debater e, o que é mais importante, decidir pelo que era mais importante para a sua vida. Mais uma vez, o acreano demonstrou que sabe fazer história, agora não mais pela força das armas, mas pela força do voto. Manifesto aqui o meu grande alívio de ver finalmente o resultado do Referendo, projeto de minha autoria, ser respeitado. Tenho sentimento de dever cumprido. A vitória é do povo acreano”, disse o deputado federal do PMDB.

Comentários