Conecte-se conosco

Geral

Vagner Sales diz que candidatura de Jéssica é sem volta e que Bittar tem que respeitar o MDB

“Temos interesse em colocar a candidatura de Jéssica Sales na coligação que construímos que no caso é a mesma que elegeu o governador Gladson Cameli. Se não der nesta coligação vamos para outra”

Publicado

em

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB) disse na tarde desta quarta-feira (14) que a candidatura de Jéssica Sales (MDB) foi colocada pela executiva nacional emedebista e que não será retirada por qualquer tipo de acordo político.

Vagner Sales falou ainda sobre a possível saída do senador Marcio Bittar, do MDB. O cacique do MDB do Juruá destaca que Bittar em nenhum momento discutiu a candidatura de Marcia Bittar com a executiva regional emedebista no Acre.

A relação com o governo Gladson Cameli (PP) também foi comentada por Vagner Sales. “Ao contrário do que setores da imprensa falam, nós não queremos cargos. Só queremos respeito do governo conosco, já que o ajudamos na sua eleição”.

Sales afirma que continua conversando com Cameli. “Temos interesse em colocar a candidatura de Jéssica Sales na coligação que construímos que no caso é a mesma que elegeu o governador Gladson Cameli. Se não der nesta coligação vamos para outra”.

“Eu continuo dizendo ao governador que nosso projeto não é para pedir cargos. Não precisamos disso. O que queremos é discutir a questão de Estado, de pessoas, de desenvolvimento. Queremos é respeito das pessoas que compõem o governo”.

“Tem jornal e tem jornalista que diz que pressionamos por cargos. Quem precisa de cargo deve ser o jornalista que coloca esta questão. Queremos o espaço político dentro da coligação para colocarmos os nomes do MDB”, enfatiza Vagner Sales.

Segundo Sales, a candidatura de Jéssica Sales é justificada pelo trabalho desenvolvido pela parlamentar. “Ele será candidata pelo trabalho que ela fez no estado, por ser uma das melhores deputadas e pelo chamamento popular na região de Cruzeiro do Sul a Sena Madureira. Onde ela vai o trabalho chama atenção. A candidatura é sem volta”.

Saída de Bittar do MDB

“Quanto ao Marcio que diz nos bastidores que vai sair do MDB, eu quero dizer que ele nunca discutiu a candidatura da mulher dele dentro do MDB. Ele discutiu dentro de um partido que vai ser criado e com a possibilidade de colocar Marcia Bittar no mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro”, ressalta Vagner Sales.

Para o ex-prefeito, Bittar “tem que respeitar o MDB que debate e decide cada candidatura com o apoio da maioria de seus dirigentes e filiados”.

Comentários

Geral

Gabinete Itinerante da senadora Mailza percorre  o Alto Acre nesta semana 

Publicado

em

Assis Brasil será o primeiro município do Alto Acre a receber o projeto da parlamentar nesta segunda-feira, 6

Com o objetivo de promover a participação da comunidade em seu mandato, a senadora Mailza (Progressistas-AC) realiza nesta semana o projeto Gabinete Itinerante pelos municípios do Alto Acre: Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri.

Nesta segunda-feira, 6, a equipe desembarca em Assis Brasil, que faz divisa com o Peru.  Na terça-feira, 7, o Gabinete Itinerante estará em Brasiléia, quarta-feira, 8, em Epitaciolandia e na quinta-feira, 9, segue viagem para Xapuri, onde encerra as atividades pelo Alto Acre.

A van vai percorrer os municípios da região, sempre com uma equipe pronta para ouvir a população, prestando contas das ações da parlamentar no Senado Federal, conversando com os prefeitos, e assim contribuir para o desenvolvimento dos municípios do Acre.

“Essa foi uma ideia que tivemos para deixar nosso mandato mais próximo das pessoas. Já fizemos Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e todos os municípios do Juruá. Depois dessa semana, planejaremos a capital Rio Branco e todas cidades perto. Vamos rodar todo o Estado. É tendo esse contato direto com a sociedade que iremos construir um mandato mais popular, com propostas advindas da população”, finalizou  a parlamentar.

Comentários

Continue lendo

Geral

Petecão anuncia que vai se afastar do Senado em junho de 2022 para se dedicar à candidatura de governador: “Vamos botar para moer”

Publicado

em

Durante evento do PSD Mulher no Senac em Cruzeiro do Sul neste sábado (4), Sérgio Petecão anunciou que vai se afastar do mandato de senador em junho de 2022 para se dedicar à campanha de governador. A ex-deputada Maria das Vitórias, suplente de Petecão, assume o mandato.

Empolgado com o grande número de pessoas no evento do partido presidido por ele, Petecão disse ao Notícias da Hora que terá três meses para se dedicar integralmente à campanha rumo ao Palácio Rio Branco e brincou: “Vamos botar para moer”.

Comentários

Continue lendo

Geral

Municípios do Acre devem enviar Declaração de Contas Anuais até 30 de abril

Publicado

em

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

A Declaração de Contas Anuais (DCA) deve ser enviada pelas prefeituras do Acre e por todos os municípios brasileiros até o dia 30 de abril de cada ano. O prazo – previsto na portaria da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) 1.168, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 29 de novembro – não sofreu alteração acerca do que já estabelecia outra resolução.

A normativa, no entanto, reduziu o prazo antes previsto para o envio por Estados e Distrito Federal.

A Declaração de Contas Anuais foi criada com o objetivo de atender a Lei de Responsabilidade Fiscal e possui informações contábeis e orçamentárias de todos os poderes e órgãos do Município. Importante destacar que o formato e a estrutura da DCA para o ano de 2022 seguem as regras estabelecidas na 9ª Edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), vigente no exercício a que se referem os dados.

A portaria 1.168 considerou a necessidade de estabelecer a periodicidade, o formato e o sistema para que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios disponibilizem suas informações e dados contábeis, orçamentários e fiscais. De acordo com a publicação, esses devem ser divulgados em meio eletrônico de amplo acesso público.

Comentários

Continue lendo

Em alta