Conecte-se conosco

Flash

Vanda Milani prestigia reunião para formação do Comitê Gestor das obras da Orla do Quinze

Publicado

em

Com a indicação de dois representantes de instituições do estado e do município de Rio Branco, o Comitê Gestor ficará responsável por planejar e monitorar as obras.

A deputada federal, Vanda Milani, prestigiou a reunião de implantação do Comitê Gestor para o Plano Setorial da obra de Urbanização da Orla do bairro Quinze, na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, no Teatro Hélio Melo. A reunião contou com a presença de instituições do governo do Estado do Acre e do município de Rio Branco.

Com a escolha de ao menos dois representantes do gabinete da deputada federal, Vanda Milani, e de instituições do Estado do Acre e do município de Rio Branco, o Comitê Gestor ficará responsável pelos planos setoriais a fim de planejar as atividades de gerenciamento e monitoramento das obras da Orla.

Na oportunidade, a deputada federal Vanda Milani destacou a importância da execução das obras de urbanização da Orla do Quinze. De acordo com a parlamentar, as obras representam as melhorias que os moradores precisam.

“A obra da Orla do Quinze é uma obra que estamos trabalhando há algum tempo para que seja levada para execução porque é um sonho da população do bairro do Quinze. É pensando nisso e com boa intenção que levaremos progresso e melhorias para nossos irmãos do Quinze, para o nosso município, para o nosso estado”, afirmou a parlamentar.

O gestor da Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra, e presidente do Comitê Gestor da obra da Orla do Quinze, Cirleudo Alencar, apresentou o papel do comitê para o andamento das obras e agradeceu a deputada federal, Vanda Milani, pela presença e pelos recursos enviados pela obra.

“Quero agradecer a nossa deputada federal, Vanda Milani, que enviou mais de R$17,8 milhões em recursos para a execução da obra da Orla do Quinze. Começamos agora os empreendimentos com uma governança participativa para formar um comitê e, assim, discutirmos juntos, da melhor forma, como faremos a execução”, destacou Alencar.

Com uma extensão que vai da frente do posto da Polícia Militar até as proximidades da curva do rio, a nova Orla do Quinze contará com dois mirantes, um deles com um museu tecnológico para resgatar a história do bairro, e o outro mirante para contemplação do público.

Além disso, a Orla do Quinze terá quatro quiosques, duas praças da saudade, 42 bancos, três paradas de ônibus e 372 metros de encosta. No total, a área de intervenção e construção deve compreender o espaço de 5.111,49 mil metros quadrados.

Para a formação do Comitê Gestor, foram convidados representantes da equipe de gabinete da deputada federal, Vanda Milani, o presidente e a vice-presidente da Associação dos Moradores do Quinze e moradores do bairro.

Também foram convidados representantes do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/AC, Departamento Municipal de Transportes – RBTrans, Seinfra/PMRB, Casa Civil/AC, Departamento de Água e Esgoto – Saerb/PMRB, Serviço de Água e Esgoto – Saneacre, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto de Meio Ambiente do Acre – Imac, Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semeia, Ministério Público do Acre, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional – Sedur, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan e Fundação de Cultura Elias Mansour – Fem.

Comentários

Flash

Um brasileiro e três bolivianos são detidos por organização criminosa em Cobija/Bolívia

Publicado

em

 

A polícia boliviana prendeu na tarde deste sábado, 06, três bolivianos e um brasileiro por organização criminosa e suspeição pela morte de três pessoas com disparo de arma de fogo.

De acordo com informações fornecida pelo ministro do governo Eduardo del Castillo, a organização têm provocado medo a população da capital Pandinha e com uma incansável investigação foi possível desvendar os autores do caso.

O ministro destacou em sua fala que duas das vítimas foi morto com pelo menos seis tiros de arma de fogo e o terceiro também por disparo de arma, porém, em quantidade menor segundo o relatório oficial.

Os apreendidos são os bolivianos

Angel Isaac A.

Anderson Junior L. M. A

Denis M.T

E o brasileiro é um menor de idade identificado como:

Bruno C. A.

A operação foi denominada como “Operação Fênix” e todos os envolvidos foram colocados sob o ministério público do país de forma a ser julgado de acordo com as provas apresentadas

Comentários

Continue lendo

Flash

Boletim da Sesacre registra apenas 1 novo caso de coronavírus neste domingo, dia 7

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foi registrado 1 novo caso de coronavírus neste domingo, 7, de agosto. O número de infectados notificados é de 145.488 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 351.311 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.794 casos foram descartados e 29 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 128.473 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 24 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste domingo, 7, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.021 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Continue lendo

Flash

Na BR-317, veículo roubado em Rio Branco é recuperado pelo Gefron-AC, poucas horas após o crime 

Publicado

em

No início da madrugada deste domingo, 7, durante abordagem, na BR-317, no município de Xapuri, uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC), em cumprimento à Operação Hórus, do Programa Guardiões das Fronteiras, logrou êxito em recuperar mais um veículo roubado na cidade de Rio Branco. O condutor da caminhonete S 10, ano 2022, foi preso e conduzido à delegacia daquele município.

De acordo com a equipe do Gefron, ao ser abordado, o motorista afirmou não portar habilitação nem a documentação do veículo, confessando ser a caminhonete produto de roubo, praticado há algumas horas, em uma empresa, no bairro Distrito Industrial, na capital acreana.

Ainda à guarnição, o acusado revelou que o destino do veículo seria a cidade de Epitaciolândia (Alto Acre), onde seria entregue a uma pessoa, a qual não conhecia, para, em seguida, ser levado à Bolívia.

Após o flagrante, o Gefron apurou que o vigia da empresa, durante o fato criminoso, foi levado ao bairro Praia do Amapá, em Rio Branco, onde permaneceria, em cárcere, até que a caminhonete atravessasse a fronteira.

Comentários

Continue lendo

Em alta