Conecte-se conosco

Extra 2

Veículo roubado de família que ficou refém de bandidos na Capital é recuperada pela PM na fronteira do Acre

Publicado

em

Um veículo modelo Mitsubishi/Pajero, placas MZS 9386, localizado por uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre, durante a madrugada deste sábado na Avenida Amazonas, chamou atenção da guarnição que foi averiguar.

O veículo com placas de outra cidade, não tinha ninguém por perto e estava com as portas abertas e as chaves na ignição. Foi quando averiguaram que o mesmo vinha sendo monitorado por uma seguradora, pois o mesmo teria sido roubado na capital do Acre.

Também souberam que o proprietário seria de uma família que foi vítima de um assalto, onde foram rendidos por um grupo de bandidos armados e tiveram muitos pertences roubados.

Após os bandidos fugirem com os pertences e o veículo, as vítimas conseguiram se soltar e ligar para a polícia pedindo ajuda. Os policiais da fronteira realizaram buscas pelas redondezas, mas, ninguém foi localizado.

Se acredita que os bandidos deixaram o O veículo foi levado para a delegacia da cidade para realizar as providencias cabíveis e ser devolvido ao proprietário.

O caso está em aberto.

Comentários

Extra 2

Prefeitura de Assis Brasil realiza entrega de mais de 100 mil mudas de café a produtores rurais de Assis Brasil

Publicado

em

Desde o início do mês de dezembro, a prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem realizando a entrega de mudas de café, produzidas no viveiro municipal. Até o momento quase 30 mil mudas já chegaram nas propriedades onde serão plantadas, beneficiando cerca de 30 produtores que juntos irão cultivar aproximadamente 40 hectares de café clonal.

“Mesmo no período chuvoso estamos garantindo, por determinação do nosso prefeito, a entrega das mudas de café produzidas no viveiro local. Será o maior plantio da espécie já realizado na região, o que em poucos anos irá colocar Assis Brasil entre os principais produtores de café do Acre”, comentou Waldemir Costa, secretário de agricultura do município.

No total foram cultivadas no viveiro municipal cerca de 130 mil mudas. Isso foi possível graças a parceria com um grupo de produtores rurais e a contribuição do técnico Thesco, especialista em produção de café que veio do município de Acrelândia para transferir conhecimento aos produtores de Assis Brasil.

Além do viveiro de mudas, Assis Brasil também conta com uma máquina beneficiadora do produto. O equipamento foi encontrado abandonado pela nova gestão ainda nos primeiros meses de mandato. O prefeito Jerry determinou a imediata montagem e recuperação da máquina, realizando parceria com a SEPA e os produtores de café do município. Em poucos meses o equipamento estava pronto e em 2021 beneficiou cerca de 400 sacas de café, agregando valor ao produto e garantindo a comercialização aqui mesmo no município.

Com as mudas cultivadas em 2021 no viveiro municipal, cerca de 40 hectares de café serão cultivadas a partir deste ano de 2022. São aproximadamente 30 produtores locais que estão estimulados e acreditando que irão mudar de vida com a produção de café, o que já é realidade em municípios acreanos como Mâncio Lima e Acrelândia.

Comentários

Continue lendo

Extra 2

Acre é o único Estado do Brasil em alta no número de novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Mesmo com o alto índice de mortes, o Acre ainda segue com um percentual de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva

Imagem ilustrativa

O consórcio nacional de veículos de imprensa apontou nesta terça-feira (6) que o Acre é o único Estado do país que está em alta no número de novas mortes por covid-19.

O aumento foi de 62%, que é uma variação da média dos 7 últimos dias em relação à média de duas semanas atrás.

Outras 9 unidades estão em estabilidade e 16, além do Distrito Federal, estão em queda.

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) registrou 5 notificações de óbitos pela doença em 24 horas.

Ocupações dos hospitais

Mesmo com o alto índice de mortes, o Acre ainda segue com um percentual de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fora da zona de risco, com 26,42%, de acordo com o último boletim.

Os leitos clínicos comuns estão com 13,83% de ocupação.

Comentários

Continue lendo

Extra 2

Brasileiros e boliviano são mortos em suposto acerto de conta entre traficantes na Bolívia

Publicado

em

Moradores da cidade ficaram apavorados com o enfrentamento pelas ruas da cidade.

Um tiroteio que deixou em pânico os moradores do município de Santa Ana de Yacuma, interior do estado de Beni, distante cerca de 400km de Pando, está sendo investigado por suposto acerto de contas entre integrantes de gangues ligadas ao narcotráfico. O único ferido sobrevivente foi levado para Trinidad por volta do meio-dia deste sábado, 23.

Raúl Castro Ortiz, comandante da Polícia de Santa Ana, informou que suspeitava que de um ajuste de contas; no entanto, ele indicou que as investigações estão apenas em andamento. O ato de sangue ocorreu na noite de sexta-feira.

Os que perderam a vida no tiroteio são os brasileiros; Diego César de Melo Galvão (36) e Wexley de Moura (40) e o peruano Kevin Ríos Zambrano (42), enquanto Luís Alberto Antelo Parada (36), boliviano, morreu minutos depois chegando ao hospital municipal.

“O Sr. Antelo levou vários tiros nas costas que danificaram órgãos vitais. Todo esforço foi feito, mas ele não resistiu devido à hemorragia interna”, disse Alexander Gutiérrez, médico de plantão no hospital que atendeu o boliviano.

O que chama a atenção no caso é que, os suspeitos tentaram perseguir o ferido para vitimá-lo. Eles dispararam alguns tiros fora do hospital e depois fugiram tomando rumo ignorado.

Grande operativo de militares chegaram na cidade.

“São assassinatos do crime organizado. Pode ser devido ao narcotráfico, pois se trata de estrangeiros e bolivianos que estão ligados ao narcotráfico ”, disse Vaca.

A autoridade informou que estão sendo cruzados informações (com Brasil e Peru) para estabelecer se os estrangeiros assassinados possuem antecedentes criminais ou policiais em seus respectivos países.

Comentários

Continue lendo

Em alta