Vereador Joelson Pontes(PP)

O vereador Joelso Pontes (Progressistas), do município de Brasileia, usou sua página no Facebook para fazer um apelo direto ao governador Gladson Cameli, seu colega de partido, pedindo segurança pública nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia.

O vereador se diz “indignado” pela quantidade de roubos, assaltos e latrocínios nas duas cidades. Esses crimes aumentam especialmente por causa da falta de policiamento na fronteira com a Bolívia, acrescenta.

“Assaltos, roubos e latrocínios estão a cada dia sendo mais comuns em nossa sociedade, o povo está clamando por segurança. E nós como porta-vozes da comunidade, viemos tornar público o nosso desejo de mudança.
Apelamos ao governador Gladson Cameli, para que tenha um carinho especial pelo nosso município, que há anos sofre com a violência, que cresce dia-a-dia.
Torcemos para que haja a efetivação do policiamento ostensivo na fronteira, e que nesse “novo Brasil” que esperamos construir juntos, possa haver uma alteração drástica no Código de Processo Penal, para garantir que não haja a reincidência de crimes como o latrocínio noticiado nesses dias.
Queremos que Brasiléia seja uma terra de todos.”

O parlamentar afirma ainda que a impressão que ele e a comunidade têm é de que os dois municípios são uma “terra sem lei” devido ao índice de violência e a pouca presença do Estado.

“Infelizmente hoje, estamos rodeados pelo medo e a única sensação que sentimos até agora é a de que estamos numa ‘terra sem lei’ (sic).”

Comentários