vereadores-brasileia_-8

Alexandre Lima

A Sessão que aconteceu nesta quarta-feira, dia 5, na Câmara Municipal de Brasiléia, foi atípica. Primeiro pelo dia, devido o feriado de comemoração ao padroeiro (São Sebastião), e logo após o pleito que aconteceu dois dias antes.

Como já sabido, a Casa do Povo terá uma grande mudança a partir de janeiro de 2017 até 2021, sem nenhuma mulher após muitos anos. As novidades são muitas, como a votação recorde do ex-suplente, Rogério Pontes, que desbancou o ex-vereador Zemar após quase 10 anos.

O retorno à Casa foi marcado por agradecimentos por parte dos vitoriosos, como a vereadora Fernanda Hassem (PT) e Carlinho do Pelado (PSD), que se elegeram para administrar o Município nos próximos quatro anos, prometendo tentar levar uma gestão coesa com muito trabalho e conquistas.

vereadores-brasileia_-33

Joelso Pontes lamentou a tentativa de lhe tirarem a luta por sua reeleição com pedidos de embargos e mentiras de que seria cassado. Seguido dos demais edis que, agradeceram os apoios recebidos e perdidos para que voltassem a defender seu Município.

O destaque talvez, (cena perdida), ficou pelo reeleito petista, Rosildo Rodrigues, que ao se aproximar o púlpito, se ajoelhou apontando para cima, agradecendo a Deus por sua volta. Importante lembrar que, dos 11 vereadores, apenas três voltaram, mostrando que os eleitores deixaram uma margem grande de abstenção de 21, 68% (3.855 votos).

A prefeita eleita, Fernanda Hassem e seu vice, Carlinho do Pelado, saíram mais cedo devido uma reunião com o juiz eleitoral da 6ª Zona, Gustavo Sirena.

vereadores-brasileia_-25 vereadores-brasileia_-39

Comentários