Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na noite desta terça-feira (24),a quarta Sessão Ordinária,onde estiveram presentes os vereadores Marivaldo Rodrigues (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Xavier (PT), Rosildo de Freitas (PT), Fernanda Hassem César (PT), Erizete Lima (PT), Carlos Armando (PSB) e Marcos Tibúrcio (PSDB).

Em virtude da ida à Brasília do Presidente da Câmara,Mário Jorge(SDD) juntamente com o primeiro secretário da Casa, Vereador Joelson Pontes (PP), o Vice-Presidente Marcos Tibúrcio presidiu a Sessão, acompanhado do Vereador Carlos Armando.

Vice-Presidente Marcos Tibúrcio (PSDB) presidiu a Sessão. Foto: Assessoria
Vice-Presidente Marcos Tibúrcio (PSDB) presidiu a Sessão. Foto: Assessoria
Vereador Carlos Normando (PSB)
Vereador Carlos Normando (PSB)

Em Tribuna o Vereador Carlos Armando (PSB) apresentou indicação para que a direção do H.C.R.C tome providências em relação a falta de ambulância em Brasiléia. “ A falta de ambulância tem causando transtornos no município, pois na hora de necessidade às vezes não tem nenhuma”, enfatizou Carlinho. Apresentou indicação para que o Deputado Federal César Messias aloque recursos para a compra de uma ambulância para o município. Que a bancada federal também aloque recursos para a compra de um equipamento para o município e que seja providenciada melhoria na Travessa Belém, no centro da cidade, pois após a saída dos maquinários ficaram entulhos no local. E que ali também seja feito trabalho de reposição das lâmpadas,bem como iluminação na praça Hugo Poli. O vereador também solicitou trabalho paliativo no quilômetro 35, para dar acesso aos produtores rurais, já que o ramal não dispõe de condições. E que o Governo do Acre intervenha junto ao DNIT para que providencie,em caráter de urgência, trabalho de melhoramento no sentido Brasileia – Assis Brasil e Brasileia-Rio Branco, já que essas BR’s encontram-se com trechos em condições praticamente intrafegáveis.

Vereadora Erizete Lima (PT)
Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima (PT) solicitou que a Gerência do Bradesco informe a previsão para funcionamento da agência em Brasileia. Que a Prefeitura de Brasileia providencie trabalho de limpeza nas ruas de Brasileia. “O certo é que a limpeza precisa ser realizada.Não somente na Rua Geni Assis,mas em todas as ruas de Brasileia”, disse a vereadora. Erizete falou a respeito do Plano de cargos e salários da educação. E solicitou que o Executivo informe como está o andamento do referido plano, bem como a situação da jornada de trabalho dos servidores. Sobre o FGTS, a vereadora solicitou que seja enviado documento para o Ministério Público para que seja averiguada a situação do FGTS que é descontado dos servidores e não é repassado ao banco.

Marivaldo Rodrigues (PMDB) iniciou seu pronunciamento solicitando trabalho de iluminação na quadra do bairro Ferreira Silva e praça dos Seringueiros. Que a prefeitura de Brasileia notifique a empresa Cilte Engenharia para que a mesma informe a Câmara sobre a data do retorno dos trabalhos na Avenida Manoel Marinho Monte. Que o Executivo,através da Secretaria de Obras realize trabalho de melhoria no ramal do caipira.

DSC_0914
Vereador Rosildo de Freitas (PT)

O vereador Rosildo de Freitas (PT) apresentou indicação referente ao transporte escolar. De acordo com o vereador em alguns ramais os alunos estão sem ir à escola, pois os ramais estão intrafegáveis. “Quero pedir o apoio da minha bancada para ir ao Ministério público resolver essa situação”, disse Rosildo. Apresentou indicação para que o Governo do Acre amplie o Silo graneleiro de Brasileia. O vereador reapresentou indicação solicitando Moção de Aplauso a Presidente Dilma Rousseff. Solicitou também Moção de Aplauso ao Governador Sebastião Viana e a Doutora Diana Tabalippa. Solicitou Nota de pesar a família do senhor Ernesto Rodrigues dos Santos.

Vereadora Tereza Xavier (PT)
Vereadora Tereza Xavier (PT)

A vereadora Tereza Xavier (PT), em seu pronunciamento, solicitou que a prefeitura providencie trabalho de limpeza do barro nas laterais da Avenida José Rui Lino e providencie lixeiras para a referida avenida,bem como trabalho de limpeza nas calçadas.

Sobre os trabalhos paliativos nos ramais, Tereza se associou ao pedido do vereador Rosildo. “Todos os alunos tem o mesmo direito e a gente não observa muito esforço por parte do Poder público”, afirmou Tereza.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 

 

Comentários