12041898_1493523957632186_1161941858_n

Comunidade está distante da cidade 130 quilômetros com acesso difícil

Assessoria – CMB

O Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge Gomes Fiesca (SDD), juntamente com o vereador Joelson Pontes (PP) viajaram 130 quilômetros de moto para ouvir as reivindicações dos moradores do Seringal Tabatinga, colocação Olho d’água, núcleo de base 22 de Março. Pela dificuldade para chegar ao local, os vereadores se deslocaram de moto, percorrendo um trecho bastante difícil.

No local estavam presentes, ainda, a Senhora Luíza Carlota, presidente da AMOPREB e o representante do Sindicato, Senhor Álvaro.

Na pauta da referida reunião estavam as reivindicações de abertura de ramal, criação da cooperativa dos moradores do núcleo e realização de saúde itinerante no intuito de atender a comunidade com serviços básicos de saúde.

Em conversa com os moradores, ficou acertado, por parte dos vereadores presentes o agendamento em Brasileia junto à Prefeitura de Brasileia para que seja realizado o atendimento Itinerante àquela comunidade. Em relação a abertura do ramal, oito quilômetros de recuperação já estão no planejamento do município, mas da comunidade é que sejam recuperados 10 quilômetros no referido ramal.

Mário Jorge leva reivindicações à Tribuna

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Mário Jorge, utilizou a Tribuna para solicitar, oficialmente, as reivindicações da comunidade. Na oportunidade encaminhou documento à Secretaria Municipal de Saúde para que seja realizado o atendimento Itinerante e que o Poder Executivo amplie em mais dois quilômetros o trecho que será recuperado no referido ramal. De acordo com Mário Jorge, devido ao acesso àquela comunidade ser bastante difícil, os serviços básicos de saúde e estrutura são fundamentais. Para a realização da criação da cooperativa dos moradores do núcleo de base da comunidade, os vereadores terão o apoio da AMOPREB e do sindicato para a reunião que definirá a referida cooperativa.

Comentários