DSC_0429

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (23), a Segunda Sessão Ordinária, do quarto ano Legislativo. Todos os vereadores compareceram a referida Sessão.

Marquinho Tibúrcio (PSDB)
Marquinho Tibúrcio (PSDB)

O vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), em uso a Tribuna, apresentou indicação para que a Secretaria de obras reponha as lâmpadas na quadra do bairro Leonardo Barbosa. Que a Prefeitura de Brasileia realize mutirão de limpeza no quilômetro 26 e solicitou iluminação na Rua Jorge Paula. Que o DEPASA desobstrua os bueiros localizados na Rua Jorge Viana, em frente ao escritório do referido órgão.

Carlinho do Pelado (PSB)
Carlinho do Pelado (PSB)

O vereador Carlinho do Pelado (PSB) relembrou a alagação que ocorreu no ano de 2015 e solicitou que a Câmara de Brasileia preste homenagem a todos os envolvidos nos trabalhos referentes aquela alagação, como Corpo de Bombeiros, IBAMA, IMAC, Policia Civil, Policia Militar, entre outras entidades que se dedicaram em prol do município de Brasileia.

Tereza Xavier (PT)
Tereza Xavier (PT)

A vereadora Tereza Xavier (PT) solicitou que o Poder Executivo retire o lixo da Rua Maria da Anunciação e Travessa Botafogo. Que a Secretaria municipal de Obras reponha as lâmpadas da Rua do Areal, e que coloque o portão do cemitério São João Batista, bem como disponibilize vigia para o local.

Bil Rocha (PMDB)
Bil Rocha (PMDB)

O vereador Bil Rocha (PMDB) apresentou indicação para que o Departamento Estadual de trânsito instale um a placa de estacionamento na Rua Major Salinas, próximo a igreja Batista, para que os veículos estacionem somente de um lado. Que a secretaria de Obras envie o calendário da coleta de fixo. Que seja encaminhado documento para que o secretário de Obras do município, Ivonaldo Rufino venha a esta Casa Legislativa falar sobre as ações relacionadas as obras do município de Brasileia.

Rogério Pontes (PMDB)
Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB) solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde tome providências em relação ao horário de chegada dos médicos às unidades de saúde, uma vez que a maioria está chegando para atender os pacientes com mais de uma hora de atraso. Sobre a SOS Marinho Monte, o vereador parabenizou o movimento e afirmou que a equipe deveria ter dado continuidade ao referido movimento, com o fechamento da BR, conforme planejado pelos coordenadores.

A vereadora Fernanda Hassem (PT) solicitou que seja realizada uma homenagem pelo Dia internacional da mulher. E solicitou que a secretaria de obras inclua os Becos da Graça, do Godô e demais becos no planejamento de reposição de lâmpadas. Fernanda citou os prédios abandonados em Brasileia desde a época da enchente, e solicitou limpeza nos referidos prédios, que ainda não foram limpos desde essa época. E parabenizou o Senador Jorge Viana (PT) pelo empenho em relação a recuperação de alguns trechos. E solicitou que seja realizado trabalho de recuperação e limpeza no quilômetro 13, trecho onde é asfaltado.

A vereadora Erizete Lima (PT) iniciou seu pronunciamento apresentando indicação para que seja encaminhado documento para a sinalização do Campus da Universidade Federal do Acre, em Brasileia. Em relação ao Dia Internacional da Mulher, Erizete propôs que a Câmara Municipal de Brasileia realize uma sessão solene em homenagem as mulheres do município. E parabenizou o movimento SOS Marinho Monte pela iniciativa em relação ao movimento.

 Mário Jorge (PMDB)
Mário Jorge (PMDB)

O Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Mário Jorge (PMDB) iniciou seu pronunciamento falando a respeito sobre o movimento SOS Marinho Monte. “Tivemos uma reunião e o que ouvimos do Prefeito foi que o Governo pode vim a hora que quiser fazer a obra”, Disse. Mário Jorge afirmou que esta Casa promoverá uma reunião com DNIT, Prefeitura e Governo do Estado para tratar sobre a recuperação da Avenida Manoel Marinho Monte, sobre o que será feito de fato na referida avenida. De acordo com o presidente, a liberação de Emenda para o Governo fazer a recuperação da Manoel Marinho Monte, uma vez que a verba da encosta sobre às margens do Rio Acre foi praticamente em vão, uma vez que o trabalho não foi feito. “O vereador Mário Jorge e a Câmara enquanto instituição está à disposição do movimento, mas precisamos saber de fato o que o Governo do Estado irá fazer em relação a Avenida”, afirmou. E apresentou indicação para que a Secretaria de Obras realize trabalho paliativo no acesso ao bairro Marcos Galvão. Que a secretaria de Obras realize trabalho de limpeza em relação as calçadas e ruas do município de Brasileia.

DSC_0417

 

DSC_0424

Comentários