Conecte-se conosco

Acre

Viana ironiza volta do fuso: “Não sei se dou bom dia de Brasília ou do Acre”

Publicado

em

“Ainda não tomei uma decisão se o cumprimento vai ficar daqui do horário de Brasília ou do horário do acre”, disse.

Senador Jorge Viana (PT/AC), irmão do governador do Acre, Sebastião Viana, que mudou o horário sem consultar o povo - Foto: Divulgação

Senador Jorge Viana (PT/AC), irmão do governador do Acre, Sebastião Viana, que mudou o horário sem consultar o povo – Foto: Divulgação

O senador Jorge Viana voltou a usar sua página no Facebook para falar do restabelecimento do antigo horário do Acre e parte do Amazonas. Durante a última semana, Viana e o senador Petecão travaram uma verdadeira guerra virtual por causa da volta do horário.

O novo post traz um tom de ironia: “Ainda não tomei uma decisão se o cumprimento vai ficar daqui do horário de Brasília ou do horário do acre. Aqui já passou das 10 e aí, das 7. Mas, enfim, o importante é que estejamos juntos sempre, especialmente nesta semana curta já que temos o feriado de 15 de novembro, data da proclamação da república, na sexta-feira”, postou.

Jorge Viana usou o espaço para cumprimentar os novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), eleitos neste domingo, durante votação em todo o país. Viana dá um destaque maior ao candidato eleito para dirigir o PT no Acre, Ermicio Sena, que teve o apoio de Jorge e o governador Tião Viana.

“Queria além de desejar uma boa semana a todos, desejar muita sorte e sucesso para os novos dirigentes do PT nacional e do Acre. Especialmente Rui Falcão, o Ermício que cuidará do PT no nosso Acre inteiro, e o Gabriel, que cuidará do PT na nossa capital Rio Branco. Mas é importante dar o apoio necessário para todos em todos os municípios.”

E completou: “Hoje, vou ligar primeiro para os que perderam e depois para os que venceram. Sempre fiz assim. Temos enormes desafios pela frente. Não temos tempo a perder com nós mesmos. A não ser para fazer as devidas correções que são tão necessárias e esperadas”.

Comentários

Acre

Polícia Civil investiga contas falsas em redes sociais para atacar honra de prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Prefeito Jerry Coreia e o vice Reginaldo Martins no dia da posse – Foto: arquivo/secom

A Procuradoria Jurídica do município de Assis Brasil ingressou com pedido de investigação contra contas falsas no Facebook e Instagram criadas para atacar a gestão e honra do prefeito e vice-prefeito de Assis Brasil. Os perfis investigados são contas falsas denominadas Zé de Assis, The Focus e Tríplice.fronteira_emtemporeal.

Segundo o Código Penal os criminosos uma vez identificados podem pegar até um ano de reclusão. A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Giordano Simplício, hoje em dia esse tipo de crime tornou-se fácil de identificar seus autores, por conta dos avanços tecnológicos e o treinamento especializado dos agentes.

“É bom lembrar que comete crime tanto quem cria perfis falsos como quem compartilha esse tipo de ilícito. Já existe no Acre uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, disse o procurador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após apreensão, comandante de Pando devolve motocicleta roubada ao lado brasileiro

Publicado

em

Na data de ontem, 19, o comandante do departamento de Polícia de Pando fez a devolução de uma motocicleta denunciado como roubado no lado brasileiro.

A motocicleta foi recebida pela Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Castro que em seguida foi devolvida ao proprietário do veiculo.

Comumente ambos os departamentos fazem a devolução de veículos para o país de origem, a parceria entre a polícia boliviana e brasileira tornou possível tal ato, o veiculo é devolvido ao proprietário sempre que o mesmo comprovar que o veiculo pertence a ele(a).

Comentários

Continue lendo

Acre

Alan Rick destaca assistência médica nos rincões do país

Publicado

em

Em entrevista ao programa Jogo Rápido, da Agência Câmara de Notícias, o deputado Alan Rick ressaltou a importância da assistência médica integral nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é garantir o provimento médico nos lugares mais distantes, nos municípios mais pobres, nas áreas de mais necessidade. E foi pensando nisso que em 2016 apresentei emenda à lei do programa Mais Médicos, que hoje possibilita que os brasileiros formados no exterior tenham prioridade na contratação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os médicos formados no exterior são aqueles que permanecem nas unidades de saúde.

Comentários

Continue lendo

Em alta