Com Marcus José e Marquinho Filho

O vice-prefeito do município de Brasiléia, conhecido como Jorge da Fazenda, recebeu a equipe do jornal oaltoacre em sua residência, após pronunciamento do delegado da Polícia Federal, anunciar o afastamento de Everaldo Gomes, após deflagrarem a Operação Metástase, além de alguns secretários, funcionários e da prisão preventiva do ex-prefeito, Aldemir Lopes.

14Jorge estaria afastado da gestão a cerca de três anos por divergências internas e políticas, além de acreditar que muitos projetos poderiam estar sendo aplicados para ajudar ainda mais na atual gestão. “Foi pego de surpresa, apesar de saber dos outros problemas como o bloqueio de bens do prefeito nesta semana (…), é lamentável ver atos ilícitos assim, é lamentável”, comentou.

Comentou que “havia entrado na política para ajudar num processo administrativo, pois, não vivo da política e não quero manchar meu nome, que considero um legado da vida (…) e ter moral, ética e ser cidadão de bem e andar de cabeça erguida…”.

Jorge comentou que, logo no início da administração, passou a ter divergências com algumas pessoas e perceber problemas em licitações. Ao tentar consertar para que o planejamento municipal andasse, devido problemas internos e burocracias que relevantes.

Ao perguntar sobre seu dia diante dos acontecimentos, Jorge disse que estava em sua colônia localizada no m 52, quando passou a ouvir no rádio sobre a Operação da Polícia Federal. “As pessoas me perguntavam como seria daqui por diante, e só lamentava, pois, são pais de família envolvidas nessa situação e os filhos não merecem”, disse.

25

Sabendo que corre os risco de ficar até janeiro de 2017 à frente do Município, Jorge disse que seria pouco tempo para administrar, mas, poderia tentar apresentar projetos que possam ajudar Brasiléia, mesmo sabendo que somente num prazo longo, a cidade como um todo, poderá mudar para melhor.

Veja vídeo reportagem exclusiva.


Matéria relacionada:

Vice-prefeito de Brasiléia filia-se ao PSD de Petecão e via alternativa se fortalece na região

Comentários