Conecte-se conosco

Extra

Vídeo: Empresário Everton Soares deixa a política por obediência a Deus e a seus pais

Publicado

em

Empresário Everton Soares anuncia afastamento da política.

O jovem empresário do município de Epitaciolândia que se destacou no último pleito eleitoral, chamou a equipe do jornal oaltoacre em sua casa nesta semana, para fazer um pronunciamento aos munícipes.

O administrador de empresas Everton Soares, ficou em segundo lugar faltando pouco mais de 600 votos para se eleito prefeito por Epitaciolândia em sua primeira candidatura, mas, acredita que recebeu uma mensagem que essa não seria o caminho a ser seguido.

Muitos acreditavam que Everton seria um nome forte para o pleito de 2022, concorrendo a uma cadeira estadual ou federal e esperavam esse pronunciamento em breve, podendo ser um dos mais votados pela regional do Alto Acre.

Everton é de família tradicional e disse que, sem o apoio familiar, já estava com uma ‘derrota’ por não seguir os conselhos de seus pais na época, para não entrar na política. Mas, também acredita que foi uma experiência por acreditar que seria uma forma de agradecer tudo que o município lhes proporcionou.

“Ainda quero acreditar na política, mas estou parando por aqui. Fui tocado pelo Espírito Santo que deveria abandonar e continuar minha vida normal. Da mesma forma que entrei, saio de mãos limpas e cabeça erguida”, disse.

Everton se emociona durante pronunciamento de sua saída do meio político para se dedicar a Deus e a família.

Everton confirmou que está abandonando a vida pública para fica do lado da família e de Deus a partir de agora. Pede perdão caso tenha ferido alguém e que todos respeitem sua decisão a partir de agora.

Ao mesmo tempo, desabava com lágrimas por ter visto uma desigualdade social muito grande. Pede que as pessoas vejam em quem estará votando, pois, serão eles que vão cuidar do povo que precisam demais atenção por parte da política, tanto local, quanto nacional.

Agradece a confiança de quem esteve ao seu lado e àqueles que sequer o conhecia, mas acreditou no projeto político. “Recebi abraços de pessoas humildes, mensagens de fora do estado que viram em mim, uma ascensão política na minha região. Obrigado aos epitaciolandenses, povo do Acre e do Brasil, fiquem com Deus!”, finalizou.

Veja vídeo.

Comentários

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Covid -19 e Síndrome Gripal

Publicado

em

Covid -19 e Síndrome Gripal

O crescimento de casos de Covid-19 e Síndrome Gripal em Brasiléia vem deixando os profissionais de saúde do Hospital Regional, em alerta na tentativa de evitar o colapso do sistema.

A vacinação…

… mostrou resultados positivos quanto observado o número de óbito. Porém, não menos importante é, a necessidade de mudanças de comportamento da população, redobrando os cuidados.

O autocuidado é indispensável.

Quando o mundo parecia acalmar e o novo “normal” surgiu, veio carregado de afrouxamento do autocuidado.

Sem muita preocupação…

…, infinitas possibilidades de consagrar o momento surgiram. Os Passeios, viagens, bares, festas, aglomerações, dispensa de máscaras e álcool, vem marcando os últimos meses.

A consciência…

…crítica para o memento delicado está sendo negligenciada por muitos, assim como o crescimento do número de casos positivos em todo o Acre.

Como se já não bastasse a Covid-19…

…um surto de Síndrome Gripal vem tomando conta do Alto Acre, sobrecarregando o hospital. A queixas de sintomas de Covid e Síndrome gripal cresce na medida em que os leitos do hospital lotam.

Os atendimentos ambulatoriais…

…congestionam o sistema, além das internações. Isso mostra a necessidade de alerta das autoridades sanitárias municipais, retomando as medidas mais severas para conter o avanço da Covid e Síndrome Gripal.

A Regional de Saúde Alto Acre capacita os profissionais.

Preocupado com o aumento de casos de covid-19 e Síndrome Respiratória, a Secretaria de Saúde e Gestão do SUS, capacitam os profissionais do H.C.R.C.

Através do Núcleo de Segurança do Paciente…

…e Educação Permanente vem reunindo cuidados no atendimento padrão, medidas de segurança, higienização e esclarecimento das notas técnicas estaduais das síndromes respiratórias e covid-19.

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Epitaciolândia paga quase 600 mil em precatórios herdados de gestões anteriores

Publicado

em

A prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, vem gradualmente pagando dívidas herdadas de gestões anteriores, até agora já foram pagos cerca de 600 mil reais em precatórios referentes a dívidas trabalhistas e Credores.

Desde o mês de março do ano de 2021, o prefeito Sérgio Lopes determinou que começassem a serem pagos os precatórios mesmo antes de fazer um convênio com o tribunal de Justiça e MTB para o parcelamento das dívidas, até agora foram pagos 500 mil reais referentes a ações trabalhistas e na data de hoje mais 94 mil reais a credores via Tribunal de Justiça do Acre.

O Secretário de Finanças Antônio Rocicley, ressaltou que para poder pagar essas dívidas herdadas de gestões anteriores, foi preciso fazer muita economia e assim aos poucos sanando com esses credores que há anos esperavam por uma solução.

Já o prefeito Sérgio Lopes frisou bem que, para poder pagar os precatórios a prefeitura vem cortando gastos desnecessários e aplicando o erário público de forma correta e organizada.
“Em 13 meses de gestão já pagamos quase 600 mil reais em precatórios, isso graças ao zelo e austeridade fiscal, com isso pessoas que aguardam há anos hoje estão recebendo seus precatórios, isso é bom para ambas as partes, e além disso sabemos que esse dinheiro vai circular na cidade e aquecer a economia local gerando empregos e rendas para todos. ” Destacou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Bombeiros do Acre resgatam brasileiro no lado boliviano vítima de espancamento

Publicado

em

 

Um caso inusitado foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 20, por volta das 9h00, quando a guarnição do Corpo Bombeiros do 5°Batalhão localizada na cidade de Epitaciolândia, foi acionada para fazer o resgate de um cidadão.

Foi quando souberam que brasileiro que se encontrava desacordado e com suspeitas de agressão física na cidade de Cobija-Pando, lado boliviano. O homem que aparentava idade entre 20 e 40 anos, não portava documentos e acreditam que tenha sido agredido pela madrugada.

Outro fato que ocorre no lado boliviano, é que o hospital boliviano não recebe vítimas brasileiras sem acompanhantes, sendo necessário que a equipe de Bombeiros realizasse o resgate do mesmo, transportando a vítima até o hospital de Brasiléia.

A vítima estava desorientada e com hematomas no rosto e ainda não se sabe de outros ferimentos pela região do corpo. O homem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi encaminhado ao Pronto Socorro de Brasileia, onde recebeu os devidos cuidados.

A guarnição dos bombeiros de Epitaciolândia teve o apoio da equipe de Bombeiros de Cobija. Somente após melhoras do homem, que não corre risco de morte, poderão saber o que ocorreu contra sua pessoa.

Comentários

Continue lendo

Em alta