A Secretaria  Municipal de Educação de Epitaciolândia, juntamente com o Conselho Municipal de Ensino e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre- SINTEAC núcleo de Epitaciolândia, promoveram o processo eleitoral democrático para o quadriênio 2019/2022, que elegeu os gestores da Rede Municipal de Ensino de Epitaciolândia. A votação aconteceu nesta sexta feira, 30 de novembro tendo participado alunos maiores de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e funcionários.

Antes do processo eleitoral foi formada uma Comissão Coordenadora Municipal por membros da SEMED, CMEE e SINTEAC, que avaliaram e acompanharam todo o processo eleitoral para a escolha dos dirigentes das escolas municipais. A comissão organizadora municipal, orientou outras comissões eleitorais organizadas nas escolar, composta por pais, professores e alunos para fiscalizar e garantir que o processo acontecesse dentro dos critérios estabelecidos.

Segundo o presidente do SINTEAC de Epitaciolândia que também é secretário da comissão coordenadora, uma gestão democrática ocorre quando há participação coletiva nas decisões. “É preciso compartilhar o poder e as decisões. Para tanto, o  segundo processo  eleitoral  ocorreu em  09 unidades escolares de forma sistematizada  e transparente. Foi excelente. Estamos avançando cada vez mais. Que os planos dos gestores  eleitos possam  contribuir significadamente para a qualidade do ensino. Parabéns a todos os gestores eleitos e sucesso na nova caminhada”, afirma o presidente Soares.

Gestores eleitos:

 Maria Auxiliadora – Escola Creche Maria da Conceição;

 Raimundo Nonato – Escola Raimunda da Cunha Aires;

 Fabiana Ribeiro – Escola José Hassem Hall Filho

 Antonia Meireles – Escola Sebastião Brandão do Nascimento;

 Maria Gorete – Escola Bela Flor;

 Deusenir Chaves – Escola Pequeno Príncipe;

 Sebastião da Conceição – Escola Presidente Castelo Branco;

 Francisca das Chagas – Escola Cosma de Azevedo Marques;

 Rosicleide Rodrigues – Escola João Pedro da Silva


Comentários