Conecte-se conosco

Acre

Vídeo: Polícia Civil apreende drogas e acusados de tráfico na fronteira do Acre

Publicado

em

Agentes da delegacia dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia em conjunto com a Polícia Penal, obtiveram êxito em retirar de circulação, várias ‘trouxinhas’ de drogas que estariam em posse de monitorados e acusados de tráfico.

Segundo o delegado Luís Tonini, alguns desses estão aproveitando os benefícios da Lei, onde deveriam tentar se redimir com a sociedade, estão voltando para o mundo do crime e praticando delitos.

Nos últimos dias, forma quase meio quilo de drogas, entre maconha, cocaína e crack apreendidos. Nesse meio, três monitorados foram presos flagrante e conduzidos para a delegacia, para em seguida serem apresentados ao judiciário.

Com a quebra do benefício, poderão retornar ao presídio estadual na Capital e aguardar o posicionamento da justiça em relação aos casos.

 

Comentários

Acre

Polícia Civil busca autores que vandalizaram estátua de Chico Mendes na capital

Publicado

em

Por Deylon Félix

Por meio de uma nota divulgada neste sábado, 2, a Polícia Civil do Acre anunciou que após tomar conhecimento do fato criminoso contra a estátua do líder seringueiro Chico Mendes, que estava afixada na Praça Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, já iniciou as ações para identificar os autores.

O monumento foi depredado nesta sexta-feira, 1, e teve sua estrutura derrubada, mas foi abandonado no local, já que os vândalos não conseguiram remover a base por completo.

De acordo com o comunicado, uma equipe policial já tomou as devidas providências, indo ao local do crime, realizando pericia técnica e dando início às diligências para descobrir os culpados.

A estátua de uma criança que também ficava no espaço, não foi vista, mas não foi informado se o objeto foi roubada ou retirado anteriormente pela prefeitura do Estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Durante Operação Guardiões do Bioma, PM prende cinco pessoas por desmatamento ilegal

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Deflagrada sua segunda fase na última sexta-feira, 1°, em todo o Estado do Acre, a “Operação Guardiões do Bioma”, do Governo Federal, tem surtido efeitos. Duas prisões ocorreram pela Polícia Militar do Acre (PMAC) na Zona Rural de Rio Branco e Feijó.

O primeiro fato ocorreu no Ramal Capela, Rodovia AC 90, após uma equipe do 1° Batalhão, que se encontrava na Operação, realizar patrulhamento de rotina e encontrar duas motocicletas as margens da rodovia. Após incursão na mata foi possível abordar dois cidadãos. A dupla estava com uma motosserra, serrando uma castanheira.

O segundo fato ocorreu em Feijó, após averiguação de desmatamento ilegal. A equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizou a prisão de três pessoas e apreendeu quatro motosserras. O trio estaria desmatando árvores no local. Ainda foi apreendido 14 terçados e três foices.

Comentários

Continue lendo

Acre

Suspeito de matar ex com tiro na cabeça é preso pela Polícia Civil em Rio Branco

Publicado

em

Por

Crime ocorreu no último dia 12 de junho no bairro Triângulo Novo. Polícia informou que ele também estava foragido por ter rompido tornozeleira eletrônica enquanto cumpria pena por tráfico de drogas.

Homem, de 23 anos, foi preso nessa sexta-feira (1), no bairro Triângulo Novo, mesmo local onde a jovem foi morta — Foto: Arquivo/PC-AC

Comentários

Continue lendo

Em alta