fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Vídeo: Urso invade loja, ignora funcionário e manda ver nas barras de chocolate

Publicado

em


Urso invadiu loja nos EUA, ignorou o funcionário do local e mandou ver nas barras de chocolate
Montagem/R7, com Reprodução/YouTube/SWNS

Flagrante intimidador foi filmado durante a madrugada em estabelecimento da comunidade de Olympic Valley, na Califórnia

Uma loja de conveniência na comunidade de Olympic Valley, na Califórnia (EUA), foi alvo de um urso para lá de inconveniente. O grandalhão não deu a menor bola para o funcionário que estava no local e abocanhou diversas barras de chocolate que estavam à venda.

O flagrante animalesco acabou registrado em vídeo pelo atendente Christopher Kinson, 54, que se escondeu atrás do balcão do estabelecimento para evitar um problema ainda maior. Assista abaixo:

O incidente ocorreu por volta da 1h30 da manhã, do último dia 6 de setembro. Em declaração reportada pelo tabloide Daily Mail, Kinson disse que percebeu a porta do local aberta, antes de ter se dado conta da presença do animal na loja.

“Os vídeos realmente não fazem justiça. O urso era cerca de 20% a 30% maior na vida real“, afirmou o funcionário.

Apesar do medo inicial, Kinson sabia que o predador estava apenas matando a fome. O que não significou falta de cuidado por parte dele: “Mantive distância e tinha a porta dos fundos próxima, para que eu pudesse escapar se ele me achasse”.

Vale o clique: Alien? Homem se submete a transformações profundas e perde características humanas

O atendente ressaltou ainda as diversas incursões feitas pelo bicho para defrutar o mostruário com as guloseimas. “É como se fosse propositalmente educado, pegando uma barra de chocolate de cada vez”, especulou. “É quase como se tivesse boas maneiras.”

No entanto, a farra do urso chegou ao fim quando uma das “saidinhas” levou um pouco mais de tempo para ser concluída. “Ele entrou duas ou três vezes e depois saiu por 30 minutos, e foi quando bloqueei a porta.”

“Você não quer se tornar a fonte de alimento dele”, brincou.

Já a jovem a seguir ignorou o perigo e tirou uma selfie ao ser “revistada” por um urso. Confira!

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC promove reunião em Brasileia para discutir políticas públicas educacionais a indígenas em contexto urbano

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, com apoio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), realizou, na última segunda-feira (23), uma reunião para discutir os desafios enfrentados pela população indígena em contexto urbano do município no acesso à educação.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Francisca da Silva Oliveira, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir da Silva, da liderança indígena Marilza Jaminawa, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Assistência Social do Estado do Acre.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o alto índice de evasão escolar, a distorção idade-série, adequação do ensino à cultura indígena e promoção da tolerância e respeito à diversidade entre os demais estudantes.

O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo para a construção de soluções para os problemas enfrentados pelos indígenas. “Nosso objetivo foi discutir sobre os desafios e caminhos para o acesso e permanência na escola dos indígenas em contexto urbano, bem como monitorar as pactuações que foram feitas nas edições anteriores em relação aos eixos saúde e assistência social”, afirmou.

Entre os encaminhamentos, destacam-se a realização de ações de conscientização com familiares sobre a importância da escolarização, mapeamento das crianças que estão fora da escola e envio da lista de evasões ao MPAC, além de levantamento de alunos que tenham perfil para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários

Continue lendo

Geral

Em.flagrante: Visitantes são presas com drogas em.sandalias no presidio

Publicado

em

Devido a rápida ação da Polícia Penal, 6 mulheres foram presas em flagrante, quando tentavam entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nessa quarta-feira, 24, durante horário de visita. Os materiais foram percebidos através do aparelho boryscan.

Em umas das mulheres foi identificado 01 invólucro contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) misturado com tabaco e pesando aproximadamente 83 gramas introduzido em suas partes íntimas.

Em outra mulher foi detectado 07 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 101 gramas envolto em sua peça íntima.

As outras 4 mulheres traziam drogas nas sandálias. Uma delas tinha 14 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 163 gramas.

Outra mulher trazia consigo 14 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 92 gramas.

A seguinte tinha 06 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 105 gramas

E a última trazia 12 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 90 gramas.

Todas elas foram encaminhadas para a Delegacia de flagrantes para os devidos procedimentos.

Outras 3 mulheres foram flagranteadas tentando adentrar no presídio com tabaco, o que é proibido na penitenciária, porém por não ser crime, foram recolhidas as carteiras de visitantes e elas foram liberadas.

O trabalho e a quantidade de apreensões evidenciam o zelo e compromisso da Polícia Penal no combate ao crime e na proteção da sociedade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bope apreende mais de 13 quilos de entorpecentes no Calafate

Publicado

em

Policias militares da Companhia de Policiamento com cães (Cpcães), Companhia de Policiamento de Choque (Cpchoque) e Rondas ostensiva tático móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais da PMAC apreenderam mais de 13 quilos de entorpecentes na quinta-feira, 25, no bairro Waldemar Marciel, Calafate.

Os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo a frente, a equipe policial procedeu a abordagem e ao vistoriar o veiculo, os militares conseguiram visualizar uma embalagem em um dos bancos do carro com forte odor de entorpecente, os policiais indagaram o condutor que afirmou ser substância entorpecente (maconha).

Os militares avistaram a residência que o indivíduo saira e questionaram se existia algo de ilícito no local, o homem confessou ter mais entorpecentes e indicou o local, os policiais fizeram buscas no terreno com auxílio do cão especialista em faro de armas de fogo e narcóticos e apreenderam no total 13.2kg de substância aparentando ser maconha.

Os policiais encaminharam o envolvido e todo material ilícito à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo