Alexandre Lima

Desde o final de década de 1980, o município de Xapuri, a ‘Princesinha do Acre’, distante cerca de 180km da Capital, se acostumou com a figura de um vereador que vem se mantendo na defesa de sua terra. Ronaldo Ferraz é ‘figura marcada’ dentro da Câmara Municipal.

Até o momento, segundo está registrado, Ferraz se elegeu pela sétima vez. São 25 anos dedicado à vida pública de seu Município, mostrando que um político pode trabalhar e ser reconhecido por seus munícipes, independente de partido.

Ferraz concedeu uma entrevista no mês de Abril de 2015, ao colunista político Dimas Gurgel quando estava exercendo seu sexto mandato e falou dos seus projetos, sonhos e da situação em que se encontra o País e o seu Estado, além é claro, de se Município.

Sua entrevista ainda é atual.

Reveja abaixo.

Hoje entrevista com Ronaldo Ferraz, vereador de sete mandatos.


3De onde surgiu a ideia de se candidatar ? Amigos, parentes ou do próprio Ronaldo?

1 – Eu trabalhava em Acrelandia e queria vim passar umas férias em Xapuri. Só mesmo pra ficar de férias. Quando cheguei encontrei João Simão dos Santos que, juntamente com a Drª Hiolanda e Geraldo Fleming disseram, vamos entrar pra brincar não vamos ganhar. Isso ocorreu em 1988. Resultado: fui o mais votado do Municipio.

2- A politica era o que Você esperava?

2 – A politica não era o que esperava, mas eu sempre tava no meio das reuniões do PMDB, sempre acompanhava todos os cenários politicos. Lógico me decepcionei com algumas coisas que ví.

3- O que te levou a continuar?

3 -O que me levou a continuar, foi justamente a vontade de ajudar os mais pobres. Comecei a andar e ví que muitos eram totalmente esquecidos e aquilo me deixava triste.

4- O que absorveu de melhor no campo político ao longo desses anos?

4 – O trabalho reconhecido pela população. Só pra você ter uma ideia em época de campanha você não vê a minha em casa de ninguém. Nem mesmo na minha.

5- Na sua concepção, porque o povo está tão desacreditado na politica atual?

5 – O povo ta desacreditado por conta dos maus políticos, eles prometem o mundo e quando chegam ao poder esquecem, principalmente os mais humildes. Em politica não pode mentir e a maioria dos políticos fazem isso.

6- Qual a diferença do primeiro mandato de Ronaldo para o atual ?

6 – A diferença hoje do primeiro pro sexto mandato, acho que aprendi muito. Que em política não devemos discutir ideologias partidárias, devemos sentar na mesas com os adversários e discutir os problemas. Todos os partidos tem boas idéis mas, infelizmente na prática e do quanto pior melhor.

7- Ronaldo você é um parlamentar de história e de vários mandatos, participou de momento importantes na historia, presidiu a câmara de vereadores ao longo de vários anos, como parlamentar Ronaldo, se sente cansado?

7 – Presidi a Câmara por 10 anos, ainda estou com o mesmo empenho. Quando vejo parlamentares pensando levar vantagem em tudo, e outros se dedicando apenas a grupos politicos, isso me dar força pra jamais pensar em parar.

8- Quais são os projetos futuros ?

8 – Os projetos futuros é continuar trabalhando pelo povo de Xapuri, ou seja, continuar trabalhando. Sempre buscando o melhor pro povo da cidade que vivo e amo.

Considerações finais.

Agradeço primeiro a Deus, depois ao povo de Xapuri e minha familia, que mesmo em momentos tão dificeis estiveram sempre do meu lado, agradeço também a voce, Dimas Gurgel e ao Jornal oaltoacre, esse jornal de grande expressão na nossa região e em nosso Estado.

Comentários