Conecte-se conosco

Cotidiano

Xapuriense e Andirá goleiam no Estadual Sub 15

Publicado

em

FOTO Manoel Façanha: Competição vai colocar mais de 200 garotos em campo

Por: phdesporteclube.com

Grêmio Xapuriense e Andirá golearam na tarde deste sábado, dia 19, no Florestão, nos jogos de abertura do Campeonato Estadual Sub 15.

O Grêmio Xapuriense bateu a Adesg por 8 a 0 e o Andirá fez 7 a 0 no Acre Esporte.

Andirá é muito favorito

Sem poder contar com atletas importantes, o Andirá provou o favoritismo.

“Nosso trabalho vem sendo desenvolvido desde o começo do ano. Treinamos forte para termos um padrão e ainda e teremos grandes desafios”, disse o técnico do Andirá, Léo Raches.

Na quarta

A primeira fase do Estadual Sub 15 terá sequência na quarta, dia 14, a partir das 14h40, no Florestão.

Bangu e Joia de Cristo disputam o primeiro jogo e na segunda partida o Atlético enfrenta o Sena Madureira.

Comentários

Cotidiano

Epitaciolândia e Norte Bet vencem na abertura do grupo B da Copa Master de Futebol

Publicado

em

Por

Epitaciolândia Master faz 3 a 0 no Acrelândia Master e Norte Bet bate Califórnia Master em jogo de sete gols, na noite dessa terça, na Arena da Floresta, na capital. Grupo C começa nesta quarta

A disputa do grupo B da nona Copa Master de Futebol foi aberta na noite dessa terça-feira (4), com duas partidas e 10 gols na Arena da Floresta, em Rio Branco.

No confronto do interior, o Epitaciolândia Master levou a melhor sobre o Acrelândia Master por 3 a 0. Na partida de fundo, Norte Bet e Califórnia Master fizeram um duelo recheado de gols que terminou com vitória do Norte Bet por 4 a 3.

Norte Bet (foto) venceu Califórnia Master em jogo de sete gols — Foto: Divulgação/Departamento de Esportes do Acre

Norte Bet (foto) venceu Califórnia Master em jogo de sete gols — Foto: Divulgação/Departamento de Esportes do Acre

A segunda rodada do grupo B será no dia 13 de outubro. Às 18h30, o Epitaciolândia enfrenta o Califórnia. Logo depois, às 20h, o Norte Bet encara o Acrelândia.

Abertura do grupo C nesta quarta

Nesta quarta-feira (5), duas partidas abrem o grupo C da competição. Às 18h30, o Capital FC joga contra o Sena Master. Em seguida, às 20h, o confronto será entre Amigos do Santinha e Apolônio Sales.

Grupo A
Master Xapuri – 3 pts
América de Sena – 3 pts
Tropical FC – 0
Amigos do 4º Bis – 0

Grupo B
Epitaciolândia Master – 3 pts
Norte Bet – 3 pts
Califórnia Master – 0
Acrelândia FC – 0

Grupo C
Amigos do Santinha
Apolônio Sales
Capital FC
Sena Master

Grupo D
Bujari Master
Esperança Master
Humaitá Master
Quinari Master

Grupo E
Amigos do Uchôa
Master Benfica
Tricolor Anos 80
Vila Acre Master

Grupo F
Amigos da Baixada
BFN Master
Grêmio do Calafate
Real Matismo

Grupo G
Cruzeiro do Tangará
Diponta
João Paulo Master
Praia de Tarauacá

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gigante francês de 2,23m impressiona em estreia nos EUA

Publicado

em

Por

Victor Wembanyama, de 18 anos, fez a primeira partida em território americano anotando 37 pontos, sete bolas de três pontos e cinco tocos na derrota do Metropolitans 92 para o G-League Ignite

O jovem francês Victor Wembanyama roubou a cena em sua estreia nos Estados Unidos. Dono de impressionantes 2,23m de altura, o ala pivô representou o time francês Metropolitans 92 contra o G-League Ignite, em Las Vegas, aos 18 anos e anotou 37 pontos, sete bolas de três pontos e cinco tocos.

Victor Wembanyama dá lindo toco em Scott Henderson — Foto: Ethan Miller/Getty Images

Victor Wembanyama dá lindo toco em Scott Henderson — Foto: Ethan Miller/Getty Images

Em termos de referência, apenas uma vez na história da NBA um jogador conseguiu acertar sete bolas de três e dar cinco tocos na mesma partida: Danny Green em 2014. Wembanyama é um dos principais prospectos para a classe do draft de 2023 da maior liga de basquete do mundo.

Tecnicamente, o francês mostra qualidade nos mais diferentes fundamentos. Apesar da altura, é um ótimo arremessador. Trabalha também muito bem dentro do garrafão e defende com bastante qualidade.

– Foi uma experiência enorme. Tenho vontade de repetir e nós faremos isso em dois dias e, logo, durante o resto da minha vida – destacou Victor sobre jogar nos Estado Unidos.

Apesar da excelente atuação do ala-pivô francês, o Metropolitans 92 perdeu para o G-League Ignite por 122 x 115, muito porque do outro lado também tinha um prospecto muito visado para a próxima seleção da NBA: Scott Henderson, que anotou 28 pontos e oito rebotes.

– Uma coisa que temos certeza é que as próximas duas primeiras escolhas do próximo draft da NBA estão garantidas 😅 – escreveu Nicolas Batum enquanto via a partida entre Ignite e Metropolitans.

A temporada 2022-2023 da NBA começa no próximo dia 18 de outubro com o Golden State Warriors, atual campeão, recebendo o anel em frente à torcida no Chase Center. Já o próximo draft acontece apenas em 2023.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

LBFF 2022: Corinthians fica fora de uma final pela primeira vez

Publicado

em

Por

Timão não disputará dia decisivo da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire, em 15 de outubro

Participante da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o Corinthians não se classificou para a final da oitava edição da LBFF 8, marcada para 15 de outubro, e ficou fora de uma decisão pela primeira vez na história da competição.

Campeão da Free Fire Pro League e do campeonato mundial em 2019, além de revelar Bruno “Nobru” para o cenário, o Timão encerrou sua participação na LBFF 8 na 13ª posição, atrás da B4, última equipe na zona de classificação para a decisão do título brasileiro.

Corinthians na LBFF 8 — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

Corinthians na LBFF 8 — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

Em 72 quedas disputadas em nove semanas de fase classificatória, o Corinthians obteve cinco booyahs! e 277 abates, alcançando pontuação total de 575 pontos – 15 a menos que a B4.

O Timão teve o melhor desempenho na Semana 4, quando conseguiu duas vitórias na 10ª rodada, somando 67 pontos.

O Corinthians até tentou esboçar uma boa reação na última rodada, mas não foi o suficiente, sendo eliminado pela primeira vez na fase de pontos da LBFF.

Free Fire Pro League e Free Fire World Series

Em 2019, o Corinthians disputou a terceira e última edição da Free Fire Pro League, a competição brasileira antes da chegada da LBFF. Na fase regular, o time terminou em 1º lugar no Grupo B, avançando para a final.

No derradeiro dia, disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Timão conquistou o título com 2.470 pontos, seguido da LOUD, a vice-campeã, com 1.745. Carlos “FIXA” se tornou MVP da finalíssima.

No Rio de Janeiro, o Corinthians venceu a Free Fire Pro League — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

No Rio de Janeiro, o Corinthians venceu a Free Fire Pro League — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

No Free Fire World Series, o campeonato mundial da modalidade, o Corinthians conquistou o título em uma disputa acirrada, decidida ponto a ponto até a última queda. Naquela ocasião, a equipe venceu com 2.300 pontos somados contra os russos da Sbornaya ChR, com 2.190. Nobru levou o prêmio de MVP.

Corinthians comemorando o título da Free Fire World Series de 2019, no Rio de Janeiro — Foto: Bruno Alvares & César Galeão/Garena

Corinthians comemorando o título da Free Fire World Series de 2019, no Rio de Janeiro — Foto: Bruno Alvares & César Galeão/Garena

Na primeira edição da LBFF, a competição que sucedeu Free Fire Pro League, iniciada em 2020, o Corinthians obteve a 6ª colocação, com 1.324 pontos. A segunda edição não aconteceu, em razão da pandemia de Covid-19.

Na LBFF 3, o Corinthians terminou a competição na 8ª colocação, somando 1.124 pontos.

No ano passado, o Timão obteve a 12ª posição, a última colocação dentre os times finalistas, com 529 pontos, na LBFF 4.

Na LBFF 5, o time conquistou o vice-campeonato, somente atrás da Vivo Keyd, com 109 pontos obtidos durante a final, contra 124 dos Guerreiros.

Na LBFF 6, a equipe finalizou a fase classificatória em 4º lugar, com 677 pontos, enquanto que, na final, terminou em 5º, com 90 pontos.

Na LBFF 7, realizada em 2022, o Timão finalizou a fase classificatória na 6ª posição, com 988 pontos. Na final, o time ficou novamente em 6º, com 81 pontos obtidos ao longo de nove rodadas disputadas.

Comentários

Continue lendo

Em alta